27/06/2019 às 14:23:00
Projeto Patrulha Rural nacionalmente reconhecido

Na manhã desta quinta-feira (27) reuniram-se na Fazenda Itaporanga, no bairro Inácia de Carvalho, representantes da Prefeitura de São José da Lapa, da Câmara Municipal e da Polícia Militar de Minas Gerais, para apresentar á Comitiva do estado do Ceará, o Projeto Patrulha Rural do município. O Projeto foi reconhecido e escolhido como referência na segurança rural do estado de Minas Gerais, e será apresentado no estado do Ceará como modelo.

Segundo o Tenente Coronel Gilmar, do 36° BPM/MG, o Projeto Patrulha Rural foi idealizado há três meses através de uma parceria entre a Prefeitura com a Polícia Militar de Minas Gerais e o Comando da Unidade. Tendo como objetivo principal, oferecer uma atenção de qualidade aos produtores e moradores da zona rural. “Consideramos o projeto um sucesso. Em apenas três meses de desempenho, a Polícia Militar não constou nenhuma ocorrência de roubo ou importunação, que antes ocorria”, disse.

O proprietário da Fazenda Itaporanga, Antônio Nemer, parabeniza a ação da Prefeitura junto a Polícia Militar e, diz que tem sentido os efeitos da patrulha rural. “Tenho muito a agradecer, junto ao povo do município, todo o apoio restrito e muito útil pra a segurança rural. A experiência que estamos tendo nos últimos anos, o índice de problemas que era bem acentuado, diríamos que está extinto. Precisamos realmente pensar na manutenção dessa vigília e proteção ao meio rural”, expressou.

O Sargento Giovane Gonçalves, Comandante da Patrulha e responsável pelo trabalho desenvolvido, diz que a patrulha rural é um cuidado a mais e muito necessário. “Essa iniciativa tem apresentado resultados excelentes e, esperamos que essa ação continue levando, cada vez mais, a segurança da área, coibindo condutas criminosas”, disse.