09/08/2019 às 11:15:00
Prefeitura inaugura centro de pediatria

No próxima dia 16 de agosto, a Prefeitura de São José da Lapa, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará inaugurando o CENTRO DE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO ANA JÚLIA DA SILVA, localizado na Policlínica Dr. Gentil Macedo Júnior, Centro.

Os serviços serão oferecidos aos cidadãos lapenses exclusivamente entre a idade de zero a 12 anos, no horário de 8 às 17 horas, sendo que o pediatra atenderá às segundas, quartas e sextas feira no horário de 8 às 12 horas e terças e quintas das 13 às 17 horas. Os demais atendimentos serão agendados.

O novo espaço contará com médicos pediatras, odontologia pediátrica, fonoaudiologia com a realização dos testes da orelhinha e da linguinha e atendimento em psicologia. Uma estrutura completa, com o carinho e atenção que toda criança merece receber.

O Centro de Pediatria é um serviço que vem ao encontro dos anseios da população, pois há quatro anos o serviço de pediatria que era prestado na policlínica do centro foi extinto, sendo mantido apenas na policlínica do bairro Dom Pedro I e nas unidades do Programa Saúde da Família.

O nome escolhido para a unidade é uma forma de homenagear a uma cidadã lapense que durante anos desempenhou sua função de técnica de enfermagem com dedicação única, principalmente às crianças.

O Prefeito Diego Álvaro destaca que o “Centro Pediátrico será um grande salto na prestação de serviços de saúde de nossas crianças. A cada dia estamos melhorando a infraestrutura, ampliando o atendimento para mais pacientes, capacitando e aumentando o número de funcionários”.