20 FEV 2020
Saúde Na Escola

Alunos da Escola Municipal Odete Rodrigues Ferreira participaram na manhã desta quinta-feira (20) de palestra educativa sobre a prevenção da gravidez na adolescência. A ação foi realizada pelas equipes das unidades de Saúde do Cachoeira e do Filomena.

Serviço I Os adolescentes podem procurar uma Unidade de Saúde a qualquer momento para obter informações sobre métodos contraceptivos e ter um acompanhamento com a caderneta de saúde.

DADOS NACIONAIS
No Brasil, alguns números que aparecem em uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ressaltam a urgência dos debates sobre o tema:
 73% dos entrevistados não usaram métodos contraceptivos na primeira relação sexual
 82% iniciaram a vida sexual até os 17 anos
 54% dos entrevistados já tiveram relações no primeiro encontro