06 MAR 2020
Capina e roçagem

A Prefeitura de São José da Lapa, através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, tem feito trabalhos de capina e roçagem em vários bairros e praça da Cidade. O serviço serve para amenizar as consequências do acelerado crescimento da vegetação, comum nesta época.
No período chuvoso, os surgimentos de buracos nas vias (consequência direta da antiguidade da malha viária) e também do crescimento do mato nas praças, lotes, canteiros centrais e trevos, são muito frequentes nesta época. É por isso que a Prefeitura, nesse período, não para de trabalhar, realizando o Tapa-buracos de forma intensa (dando preferência às vias de maior movimento e utilizadas como corredores de ônibus) e também fazendo o serviço de capina e roçagem em toda a cidade.
“O problema é que no período chuvoso o mato cresce muito rápido. Quando acabamos um ciclo de limpeza, já temos que voltar ao início. Isso dificulta também nosso trabalho”, disse Rodrigo Freitas, Secretário de Obras e Meio Ambiente.