09 MAR 2020
Biblioteca Pública Municipal Dumas Chalita

A Prefeitura de São José da Lapa, em parceria com a empresa Belocal e a proprietária do imóvel, Meire da Conceição, está reformando um grande patrimônio da população lapense. A Biblioteca Pública Municipal Dumas Chalita está recebendo uma série de trabalhos de manutenção e reforma para abrigar um rico acervo com mais de 3 mil obras, de cordéis a livros acadêmicos científicos, passando por romances, poesias entre outros gêneros literários.
Pintura geral, melhoria nas instalações elétrica e hidráulica, climatização, melhoria nos banheiros, troca de todo o mobiliário, inclusive estantes, cadeiras, mesas e reforma na copa estão entre os trabalhos realizados no local. O espaço está sob a administração da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Após a reforma, terá início atividades literária e culturais abertos à população. Todas as obras da Biblioteca estarão disponíveis para empréstimo à população, de acordo com cadastro prévio com dados pessoais, no mínimo seis meses de frequência ao local e assinatura de um termo de responsabilidade por parte de cada usuário.