A Prefeitura de São José da Lapa, por meio da Secretaria de Obras, identificou um deslocamento de uma manilha responsável pela drenagem na alça do trevo da MG-424 durante uma ação de limpeza preventiva para o período chuvoso.
O deslocamento é resultado do tempo de existência da estrutura, do grande volume de água pluvial e da quantidade de material que passa pela tubulação. Mesmo com o gabião instalado, houve erosão no ponto, prejudicando o escoamento correto da água.
Assim que o problema foi identificado, a Prefeitura acionou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), responsável pela rodovia, para uma avaliação conjunta. A equipe técnica do DER realizou a visita no local às 9h desta segunda-feira, verificou a situação e, a partir dessa análise, o município aguarda os encaminhamentos e orientações do órgão.
A Prefeitura reforça que atua de forma preventiva, acompanhando de perto pontos sensíveis da cidade, principalmente antes do período de chuvas, para garantir mais segurança e tranquilidade à população. Assim que houver novas orientações do DER, elas serão comunicadas aos moradores.