23/04/2019 às 08:55:00
Prefeitura inicia nebulização contra dengue

Na tarde dessa segunda-feira (23), a Prefeitura de São José da Lapa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o primeiro ciclo de nebulização contra o Aedes aegpyti nos bairros Jardim Encantado e Vila Ical, com o objetivo de controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos. A ação será executada em todos os bairros da cidade e também será realizado o chamado "bloqueio" em algumas residências, o bloqueio é uma nebulização realizada no quintal e cômodos das casas que possuam algum foco do mosquito da dengue. Portanto, é muito importante evitar que outros mosquitos se criem, eliminando todos os recipientes que contenham ou venham a conter água parada. A população deve se manter em alerta, redobrando os cuidados em suas residências.

Apesar de São José da Lapa ser o município com o menor índice da doença na região, todo cuidado é pouco para evitar uma epidemia. No entanto, mesmo com uma estatística favorável, a Prefeitura ressalta que a ajuda da população em exterminar criadouros do mosquito é essencial. Todo lapense tem responsabilidade e deve fazer sua parte. A prevenção da dengue em São José da Lapa depende da participação de todos. Dengue Não jogue lixo na beira da estrada