Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São José da Lapa - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
11
11 MAR 2020
Caixa d’água limpa e tampada ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti

Uma boa limpeza na caixa d’água ajuda a evitar várias doenças, impedindo ainda a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela, quando bem vedada. A limpeza é fácil, o próprio morador pode fazer. Pode também contratar empresa especializada no serviço, se assim desejar.

Ao realizar a limpeza da caixa d’água é importante fazer a higiene e tapar corretamente. Com isso, evita-se a proliferação de diversos microrganismos e do mosquito Aedes

Dentre as principais doenças que a falta de limpeza pode provocar, estão as gastroenterites infecciosas, leptospirose, diarreia que pode ser causada por diversos tipos de bactérias, vírus ou parasitas. Neste grupo estão doenças como a Cólera, que pode levar a desidratação grave.

– A falta de limpeza pode provocar também a hepatite A, ao contrair pela ingestão de água contaminada; a Esquistossomose, que é a doença do caramujo também pode ser adquirida quando há ingestão de água sem higiene. Se não identificado e tratado, o parasita pode causar infecção crônica.

Já o mosquito Aedes aegypti gosta de água limpa para procriar e, também por isso, é fundamental manter a caixa d’água hermeticamente fechada, para que o mosquito não consiga entrar.

Newsletter
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Praça Pedro Firmino Barbosa, Nº 176 Centro
CEP: 33350-000
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 12h as 18h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia