22 JUN 2020
Ações diariamente de conscientização para alertar idosos sobre risco do coronavírus

A Prefeitura de São José da Lapa vem tomando uma série de medidas a fim de evitar a exposição de idosos a uma eventual transmissão do coronavírus. Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura tem realizado ações diariamente de conscientização para alertar idosos sobre risco do coronavírus. Os agentes estão indo em suas casas para orientar e entregar panfletos informativos. "É uma orientação preventiva, uma forma de resguardar essa população e evitar o contágio", disse Ana Paula.
Uma das orientações é para que idosos, a partir de 70 anos, evitem utilizar ônibus. O coronavírus é transmitido de forma semelhante a influenza, pelas gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus.