23 JUN 2020
Barreiras Sanitárias

Desde a semana passada, a Prefeitura de São José da Lapa, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e com o apoio da Guarda Municipal, tem realizado diariamente Barreiras Sanitárias nas principais vias de acesso à cidade.
Na manhã desta Segunda-feira, 23, foi a vez da Rua Coronel Virgílio Machado, em frente a Policlínica do Centro.
Entre as ações nas barreiras montadas, as equipes realizaram aferição de temperatura de motoristas e ocupantes dos veículos, distribuição de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, monitoramento de origem, motivo de entrada na cidade e presença de sintomas de gripe, distribuição de panfletos educativos de orientações sobre precauções contra o coronavírus e encaminhamentos de pessoas sintomáticas para uma das unidades de saúde do Município. Durante o ato foram monitorados cerca de 300 veículos, entre às 9h e 12h da manhã.
““Estamos com uma equipe multidisciplinar da saúde contando com enfermeiros e técnicos, que fazem a medição da temperatura e conversam com os motoristas. Na semana passada, observamos cinco (05) automóveis portando pessoas com sintomas de gripe, inclusive com temperaturas acima de 37,8 ºC, sendo estas encaminhadas as Policlínicas do Centro e Dom Pedro I", disse a coordenadora do Comitê Extraordinário Covid-19, Gláucia Maria da Cruz.