É o documento oficial que declara o endereço atualizado de um imóvel ou lote, conforme a situação existente.
Ela serve para registro junto a órgãos prestadores de serviços públicos e privados (ex.: concessionárias de água, energia, telefonia).
A solicitação deve ser feita exclusivamente em meio digital, pelo sistema 1DOC.
Acesse o sistema 1DOC no site da Prefeitura →CLIQUE AQUI
Entre com seu e-mail ou crie uma nova conta.
No campo Assunto, digite: Certidão de Número.
Preencha o requerimento e anexe toda a documentação obrigatória (veja lista abaixo).
Documentos necessários
- Requerimento devidamente preenchido e assinado pelo proprietário, com o endereço correto do imóvel.
Se o processo for aberto por terceiros, anexar também Autorização conforme modelo disponível no site da Prefeitura.
- Cópia do CPF do requerente.
- Cópia da Carteira de Identidade do requerente.
- Matrícula atualizada do imóvel expedida pelo Cartório onde está registrado ou documento que comprove a titularidade (ex.: histórico de ligação de água da COPASA ou de energia da CEMIG).
- Certidão Negativa de Débitos Municipais do imóvel (ou Positiva com efeito de Negativa).
Se o imóvel não estiver em nome do atual proprietário/requerente:
01. apresentar Escritura ou Contrato Particular de Promessa de Compra e Venda com firma reconhecida do vendedor.
02. Em caso de Contrato de Promessa de Compra e Venda ou documento similar:
- anexar também o Termo de Compromisso e Responsabilidade, assinado, junto com cópia de identidade e CPF (modelo disponível no site da Prefeitura).
Caso o processo seja aberto por terceiros: anexar Autorização assinada pelo proprietário (modelo disponível no site da Prefeitura).
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