Hoje, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o simulado do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) com os estudantes do 5º ano da nossa rede de ensino.
O SAEB é uma importante ferramenta nacional de diagnóstico da educação. Por meio dele, são coletados dados sobre o desempenho dos alunos e sobre as condições em que o ensino acontece. Essas informações são fundamentais para orientar políticas públicas, monitorar a qualidade da educação e garantir melhorias contínuas no aprendizado dos estudantes em todo o país.
O simulado tem como objetivo preparar nossas crianças para a avaliação oficial, que está prevista para ser aplicada em novembro. Além de familiarizar os alunos com o formato da prova, a atividade ajuda a identificar pontos que precisam ser fortalecidos no processo de ensino e aprendizagem.
Para o nosso município, participar do SAEB é uma oportunidade de avaliar a educação de forma ampla e responsável, possibilitando que a gestão municipal trace estratégias mais eficazes e continue investindo em uma escola pública cada vez mais de qualidade.