07 MAI 2019
Quando procurar uma UBS

As Unidades Básicas de Saúde, ou PSF's, são a porta de acesso da população aos serviços de saúde pública. Nele o cidadão é atendido por agenda aberta ou consultas marcadas. Todas possuem clínica médica. Algumas contam também com outras especialidades. O pré-natal de gestantes, por exemplo, é todo feito nestas unidades. Curativos e outros serviços de atenção primária são oferecidos nestas unidades, evitando que as pessoas busquem as emergências e atendimento nas Policlínicas, reservados para média e alta complexidades.

As Unidades de Urgência e Emergência, conhecidas como Policlínicas. Elas atendem 24 horas por dia, SETE dias na semana. Elas atendem emergências, como pressão, fraturas, cortes, infarto e derrame, os pacientes ficam internados no local. Eles são estabilizados e encaminhados para um Hospital, ou ficam em observação por até 24h e recebem alta.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021