07 JAN 2020
Dia de Reis

No dia 06 de janeiro comemora-se o dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três Reis Magos levaram presentes a Jesus Cristo.
Cada um dos reis magos saiu de sua localidade de origem. Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra (resina para preparação de medicamentos), Rei Gaspar partiu da Índia, levando incenso, e Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias
Em homenagem aos reis magos, a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino.
Durante os festejos, os grupos saem caminhando pelas ruas das cidades, levando as bênçãos do menino para as pessoas que os recebem.