O futuro começa com um passo. E, em São José da Lapa, ele começa dentro da quadra, no campo, no tatame e na rede.
A Prefeitura dá início hoje às atividades do Projeto Construindo o Futuro 2026, uma iniciativa que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social, educação e desenvolvimento humano. Voltado para crianças e adolescentes que residem e estudam no município, o projeto oferece acesso gratuito a modalidades esportivas orientadas, promovendo disciplina, respeito, cooperação e trabalho em equipe.
Neste ano, 300 alunos serão atendidos nas modalidades de judô, rugby, vôlei, futsal e futebol de campo. As atividades acontecem nos núcleos de Inácia de Carvalho, Dom Pedro I, Jardim Encantado e Centro, garantindo que o esporte chegue a diferentes regiões da cidade e fortaleça os vínculos comunitários.
Mais do que ocupar o contraturno escolar, o projeto representa cuidado com a infância e juventude lapense. É oportunidade, é prevenção, é presença do poder público investindo em políticas que formam cidadãos e ampliam horizontes.
O Construindo o Futuro reforça o compromisso da gestão municipal com um desenvolvimento integral, acreditando que cada treino é também uma lição de vida, e que cada criança atendida hoje é um adulto mais preparado amanhã.
Clique e confira os dias, horários e modalidades para as crianças que participarão do projeto.
Clique aqui
Para mais informações, acompanhe as redes sociais oficiais ou entre em contato pelo telefone (31) 2010-1125.
SECRETARIA CULTURA, ESPORTES, TURISMO, JUVENTUDE E LAZER







