A Prefeitura de São José da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, informa que estão abertas as inscrições para os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
PNAB é uma política pública permanente criada pelo Governo Federal por meio da Lei nº 14.399/2022, com o objetivo de fortalecer e descentralizar o acesso à cultura em todo o país. Por meio dela, estados e municípios recebem recursos anuais para investir diretamente em ações culturais, como editais, prêmios, projetos e formações. Essa política é uma continuidade da Lei Aldir Blanc, criada durante a pandemia, mas agora com foco estrutural e duradouro no desenvolvimento da cultura brasileira.
Neste ano, São José da Lapa será contemplada com R$ 224 mil em recursos, que serão investidos no fomento de projetos e na valorização dos fazedores de cultura do nosso município.
As inscrições vão de 07 a 16 de maio e serão oferecidos dois editais:
🔸 Edital de Premiação – voltado ao reconhecimento de trajetórias culturais e atuação relevante na área;
🔸 Edital de Seleção de Projetos – destinado à elaboração e execução de ações culturais em diversas linguagens artísticas.
📌 Acesse os editais completos nos links abaixo:
👉 [Edital de Premiação - PNAB] https://www.saojosedalapa.mg.gov.br/portal/editais/0/5/1301/
👉 [Edital de Projetos - PNAB] https://www.saojosedalapa.mg.gov.br/portal/editais/0/5/1302/
Não perca essa oportunidade de fortalecer a cultura da nossa cidade!